terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ahh...Igreja!


Se a igreja perder seu propósito perde sua missão, e sem missão para nada presta, senão para ser pisada pelos homens.

Alguém duvida?


Estamos vivendo um momento na história da igreja que seus mais elementares princípios tem se dispersado no tempo. Um tempo onde uma reeducação bíblico-teológica seria necessária para se introduzir a Palavra de Deus novamente nas pregações. Sim, porque com a Teologia da Prosperidade a Palavra do Senhor foi adulterada. Promessas de riqueza, poder e ausência de problemas para aqueles que estão mais dispostos a ofertar para o Senhor.

Palavras que prometem uma vida sem sofrimento se aprender a acionar Deus e determinar a vitória sobre a miséria, as dores, enfim, sobre tudo aquilo que não é prazeroso ou imediato. Esquecem que o Senhor conhece nossas aflições e que isso é privilégio (Fl 1:29) para aqueles que creêm e almejar sofrer por Ele. então a Teologia da Prosperidade é falha e mentirosa. Irmãos se dividindo entre Arminianismo, Calvinismo, Teísmo aberto, enfim, discussões sem fim e muita gente no meio desse tiroteio, sem fazer nada em prol daqueles que necessitam de salvação.

Alguém já disse uma dia que, se sua vida está tranquila demais, se preocupe, pois provavelmente não está fazendo a menor diferença na história a ponto de ser alvo do inimigo.
Se individualmente já é uma verdade, coletivamente (igreja) a coisa fica mais tensa. Precisamos mudar nossos conceitos e tomar o rumo certo para o estabelecimento do Reino. Voltar a buscar a real missão de nossas vidas como cristãos e como Igreja. Sou do tempo que dizer que era crente impunha respeito e admiração. Voltemos a esse Evangelho para que possamos voltar a refletir a Luz de Cristo em nossas vidas.


emprestado de www.crentassos.blogspot.com.br - recomendamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário